Cirurgia da Coluna

Sempre existiu a procura por soluções cirúrgicas menos agressivas para o tratamento das doenças vertebrais. Notícias de técnicas menos agressivas do que as tradicionais estão cada vez mais em evidência. O estudo aprofundado das técnicas e o respeito às suas indicações podem levar a resultados verdadeiramente gratificantes.

A realização de procedimentos cirúrgicos menos invasivos com a finalidade de reduzir ou eliminar a morbidade da abordagem cirúrgica aberta tradicional não é tema do futuro, mas representa o momento atual em diferentes áreas cirúrgicas. No âmbito da cirurgia da coluna vertebral a realização de procedimentos menos invasivos conquistou o seu espaço ao longo dos anos, sendo hoje uma realidade incontestável.

A cirurgia minimamente invasiva tem como objetivo a máxima preservação da anatomia com a mínima agressão ao organismo, mas suficiente para resolver o problema.

A utilização de equipamentos cirúrgicos modernos como o microscópio, a endoscopia e técnicas percutâneas possibilitam o avanço contínuo da cirurgia minimamente invasiva.

 A endoscopia é uma técnica de mínima invasão e mínima agressividade, que permite visualizar o local exato da doença com um grande aumento através da nitidez de monitores de alta definição Full-HD. A endoscopia para cirurgia da coluna não é apenas um procedimento, mas sim uma técnica cirúrgica com inúmeras vantagens.